Compartilhar
David Guerra

David Guerra

Decorador parceiro da Quality

INFORMAÇÃO TÉCNICA

– Nome do projeto: Escritório do Psicanalista

– Arquiteto responsável: David Guerra

– Equipe: Nínive Resende, Jefferson Gurgel, Bernardo Hauck

– Localização:Parque Avenida, Belo Horizonte, MG – Brasil

– Tipologia: Escritório

– Ano: 2015

– Área: 67 m²

MEMORIAL DESCRITIVO

A ideia era fazer do escritório do psicanalista um espaço íntimo, cheio de memórias, afetivo e confortável, preenchido de alegria. Um espaço que possa funcionar como um refúgio num mundo com crescente demanda por produtividade, eficiência, e pressa. Um espaço confortável que permita o relaxamento.

O projeto apresentado permite a conexão entre ambientes, oferecendo funcionalidade, fluidez, agilidade e flexibilidade, como também a amplitude e circulação. Privacidade e comodidade são dadas na cozinha com a possibilidade de integração ou fechamento, com portas de correr, dando assim uma dupla utilidade de suporte ou extensão para a sala.

A presença de elementos naturais no espaço acolhe, acalma, e cura. A mistura é parte do afeto, com uso de materiais naturais, como madeira, cimento, e também materiais de ponta, como vidros Cinex, pedras Dekton, e portas Dolomiti Feltre com vidro Metallizzatto. As persianas que contornam o ambiente são compostas da mistura entre madeira e tecnologia, assim como o uso de diferentes cores aproxima as pessoas à natureza, evocando sua diversidade e riqueza visual. O escritório destaca uma forte mistura de cores, desde caramelos, até cinza, marrom, vinho, e verde, reforçando a composição com mobiliário Vitra e peças vintage. A louça de barro é trabalho da artista Nícia Braga.

As obras de arte foram escolhidas com a mesma intenção de criar uma mistura de referências, com diversos artistas brasileiros, como Antônio Manoel, Amadeo Lorenzato, Artur Barrio, Adriana Gallinari, Sara Ramos, e Lais Myrrha.

O projeto apresenta a identidade afetiva e aconchegante de um ambiente comercial. O espaço oferece beleza como forma de generosidade. Esta consciência estética é capaz de tornar a vida mais prazerosa, criando um espaço que continua a seduzir com o passar do tempo.

Contato